• Veetshish Om e amigos

ELE OLHOU E VIU QUE ESTAVA PERFEITO - Lembra do mito da criação da Bíblia?

No fim da criação, Ele olhou e viu que tudo estava perfeito. Tem que entender.

“Meu pé está doendo, meu dente tem cárie, como está tudo perfeito? Do que é que ele está

falando?”

Percebe como se projeta algo que é divino na pálida sombra do ego?

E o ego quer algo perfeito, que ele seja perfeito. Jamais erre!

E quem disse que você errou?

Quem disse que há ações erradas? Olha só quanta mentira que a

gente fala. Tudo bem, é inocente, está perdoado, mas é mentira.

Não mentirás.

Não é uma regra que eu tenha que ficar me controlando para me adequar. Não mentirás significa um convite para ir para o lugar certo onde não há mentiras, onde eu vejo e vejo que tudo é bom.

Igual a São Paulo. Ele se ilumina e fala assim: não sou eu mais quem age, mas é Deus que age em

mim. Isso não é uma meta a ser alcançada, é um fato que já está acontecendo agora com cada um de nós aqui.

Não é você quem age, mas sim Deus que age aí.

Então, já está perdoado. Por isso que falam que o Satsang é o fim do carma, é o total perdão; que já está perdoado. Você não fez nada.

O Papaji, ele autorizou que fizessem uma biografia dele, mas só se o título fosse assim: nada nunca aconteceu. Esse é o título da biografia. Aí você pode contar as historinhas: o dia que eu nasci, que eu vivi, que eu tive filho, que eu casei.

[Quando a gente vive isso intensamente, ressoa com aquela história do Ramana. Ela retrata isso tão bem, né. Quiseram fazer a biografia dele (Ramana).

Foi um pessoal de uma editora para fazer a biografia. Ele os recebeu e perguntaram para o Ramana: “leu?” Ele leu os pontos principais que afirmavam que ele era casado, que teve não sei quantos filhos, nasceu na cidade tal... ou seja, a história era totalmente diferente. Perguntaram para o Ramana se ele iria autorizar a biografia.

Ramana autorizou. Um discípulo que estava perto questionou, disse que a história estava toda

errada. Ramana responde a ele perguntando: “E qual está certa?!” Isso é viver o que sabe. Ser fiel ao Ser. Essa história é tão bonita que dá vontade de chorar].

E chora então! É bonita. De tão alegre emoção, tão bonita que ela é. Ela toca muito.


Porque é a tua história. Por isso que toca muito.


E, de novo, a quem você é fiel? Quem é que está aparecendo aí em primeiro plano? Quem sou eu?

“Essa é a minha história”, qual é a versão certa? Nada nunca aconteceu.

Aonde é que você está agora? Aonde é que vocês estão agora? Quem é você agora? Está atrás do quê agora? Agora! Agora!

Esse personagenzinho de duas pernas andando de um lado para o outro, está gostando de ser um personagenzinho bacana sobre o planeta?

Ou esse personagenzinho está humildemente reconhecendo que só é a Pura Presença? E ainda que a gente possa contar historinhas,

só Brahman é real. O universo é irreal.

Seu universo de conceitos e ideias é totalmente irreal.

O universo é Brahman. Brahman é o Universo.

Então, quanto está assim esquisito, ainda é Brahman. Quando está bom, ainda assim é Brahman. Quando está distraído, ainda assim é Brahman.

E sendo Brahman, e sendo o Puro Ser, cada vez mais eu reconheço o Puro Ser como igual às acontecências, às palavras, gestos, à espontaneidade.

Começa a acontecer mesmo. Sai palavras lindas de nossas bocas. Os gestos se tornam mais

espontâneos. E não se tem mais muita sensação de certo ou errado. Porque é de um outro lugar que o gesto sai. Isso é carma ioga: a ação sai de um outro lugar, os gestos, por isso que não tem mais carma. Quando sou eu quem aparentemente faz, eu vou ter que dar conta da consequência, aparentemente.

Mas sendo Deus quem age, nesta plena consciência não sou mais eu que age, mas

sim Deus que age em mim, então: que carma?!

Sendo tudo múltiplas formas em acontecência, as consequências são naturais, causa e efeito é natural. E vai acontecendo, o que quer que seja que aconteça. Se está certo ou está errado?! Sei lá eu! Só sei que nada sei. De verdade: eu não sei.


~Satsang com Veetshish Om e amigos em Floripa


Transcrição Sunita e Vidya.




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