top of page

Natal e Ano novo - Texto Veetshish Om

Hoje deu de pensar que este papo de Natal e fim de ano pode estar mesmo muito contaminado, igual o que estão fazendo com a terra em plantios de monocultura, cheios de agrotóxico.


Essa cultura , este cultuar, leva a uma sensação e uma vibração meio mágicas nesta época...

Dá pra sentir...

Mas perceba com cuidado: também essa vibração está na lua cheia de maio, numa semana florida e amena de primavera, e ainda naquele dia em que os humores estão harmônicos...


Claro, esta reflexão só surge por pertencer a um tipo de cultura, neste calendário inventado.

E vale, sim, ressoar com os votos, com as celebrações, mas sem se contaminar!

Sem a poluição, a flores são mais exuberantes.


Por isso, o que desabrocha agora é: que a abertura do coração que este momento proporciona, abertura feita de balanços das dores - e da força de viver mesmo com elas - e feita do reconhecimento de que afinal a pandemia abalou o pensamento de sermos "TÃO poderosos, tão arrogantes e centrados no humano", que esta lucidez possa ser acolhida. Transformada em fértil solo para reflorestar a vida.


O Aprendizado - que ainda precisa ser muito, muito assimilado - de um olhar-sem-lugar, total, rede de todos os seres, sem-nome, livre por não ser propriedade, integrado, que Sabe da dança dos aparentes limites e encontros com todos os seres, olhar que pode criar uma nova vida em teia, em muitas dimensões, POR SER O MESMO em diversidade, este olhar não tem data marcada.


Flui ininterrupto como um rio.

Flui imutável.

Koan zen vivo.

Eterno Presente sem tempo.


E este é o maior sentimento neste momento: a eterna continuidade do Ser e o fluir que escoa nos dias cotidianos chamando o amor que se revela na plenitude de se saber além do eu-ego.


Aqui-Agora Natal e Ano Novo sem limites!


- Veetshish Om




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFLEXO DA LUA NA ÁGUA

Trechos do livro MAYA YOGA de Longchenpa com comentários de Veetshish Om Reflexo da Lua na Água A VISÃO É A PARTE DO ENSINAMENTO QUE APONTA E FAZ RECORDAR A REALIDADE NÃO DUAL DA CLARA LUZ QUE É A NAT

bottom of page